quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Novo ônibus nas ruas do Rio

Já é possível ver nas ruas do Rio de janeiro o novo modelo de ônibus da Neo Bus, exagerando nas janelas panorâmicas e visivelmente mais robusto, esta é, uma amostra dos novos modelos que chegaram junto com os corredores expressos (BRT), que estreitarão as distâncias dentro nosso estado, com rapidez, conforto e segurança.





Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, a Neobus esteve no Rio de Janeiro, participando da VII INTRANS - Exposição Internacional de Produtos e Serviços de Transporte e Trânsito. No evento, a empresa, reconhecida pelo seu perfil ousado e inovador, apresentou as soluções inteligentes que oferece para a melhor qualidade do transporte coletivo e do trânsito, em geral, incluindo o seu grande destaque: o Mega BRT.

 


Fonte:
http://www.neobus.net.br/

domingo, 27 de novembro de 2011




Sem chuva, Webber vence  o GP do Brasil de F1 e Button mesmo ficando  em 3º, leva o vice-campeonato. Filipe Massa  em 5º   foi o brasileiro Mais bem colocado, Rubinho ficou em 1 4º  e Bruno Senna terminou em 17º  teve problemas  num choque com shumacher, a willians de Rubens Barrichelo é o pior willians de todos os tempos. espero um número de brasileiros igual ou melhor no ano que vem.  


SAUDADES DOS BÓLIDOS  E DA AVENTURA NA FURA FORMA DA VELOCIDADE




FONTE:

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/







PARABÉNS ÁGUIAS DO VALE!!!

PARABÉNS TIME DE FUTEBOL FEMININO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS PELO TÍTULO DE CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA, O BRASIL MOSTRANDO O PODER DE SEU FULTEBOL TAMBÉM NO FEMININO.














CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Inteligência Natural 2.0: 2017 O ANO SEGUITE - TRANSBAIXADA

Inteligência Natural 2.0: 2017 O ANO SEGUITE - TRANSBAIXADA: EM 2017, O GOVERNO DO RIO DE JANEIRO DEVERÁ TER REALIZADO REVITALIZAÇÕES E MODERNIZAÇÕES EM TODO ESTADO. VEJA A POSTAGEM COMPLETA NO BLOG  INTLIGÊNCIA NATURAL 2.0.






CONHEÇA AS MARAVILHAS DA BAIXADA FLUMINENSE, BELEZA, NATUREZA E AGORA MODERNIDADE.





O CUPIM ESTÁ DE OLHO NAS OBRAS PELO BRASIL ...


sábado, 26 de novembro de 2011

OS ESPARTHANOS: DICAS DE CINEMA DOS ESPARTHANOS



OS ESPARTHANOS: DICAS DE CINEMA DOS ESPARTHANOS:          Mais um filmão de hollwood sobre monstros alienigenas, efeitos, tiros e suspense. enconro vocês no cinema. BOOM!!!




Mais Mostros que vem por aí...










...agora é comprar a pipoca, sentar e se divertir com as dicas do cupim.

OS ESPARTHANOS: DICAS DE CINEMA DOS ESPARTHANOS

OS ESPARTHANOS: DICAS DE CINEMA DOS ESPARTHANOS: Chega aos cinemas no ano que vem o filme Os vingadores, que une os herós dos filmes que preconizarm está aventura, diga-se de passagem, bon...

OS ESPARTHANOS: DICAS DE CINEMA DOS ESPARTHANOS

OS ESPARTHANOS: DICAS DE CINEMA DOS ESPARTHANOS: Chega aos cinemas no ano que vem o filme Os vingadores, que une os herós dos filmes que preconizarm está aventura, diga-se de passagem, bon...

Inteligência Natural 2.0: O poderoso windows 8

Inteligência Natural 2.0: O poderoso windows 8: A gigante mudial microsoft aposta suas fichas no novo windows, com cara de moderninho o windows 8 está gerando  grande expectativa nos afici...

Inteligência Natural 2.0: A ganhadora do Prêmio Nobel de Arquitetura Zaha Ha...

Ver as abros de Zaha é viajar por um mundo de formas e belaza é poesia contruida com, aço, concreto e suor.

Inteligência Natural 2.0: A ganhadora do Prêmio Nobel de Arquitetura Zaha Ha...: Zaha está mudando o mundo com sua visão inovadora e singular de ver a interação do homem com o meio em que vive. Um dos nomes mais impor...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Postagens no Blog EmBaixada poética -

Evento coordenado por Valdemir Costa - EmBaixada Poética, mostrando vários poetas meritienses






Poeta valdemir Costa coordenador de conteúdo do blog cupinzeirodeideias.blogspot.com.  Locutor, contista, crônista, roteirista. coordenador em vários grupos culturais, Menbro Fundador do Clube da poesia do Sindicato dos escritores do estado do Rio de Janeiro e Conselheiro Municipal de cultura.




ADEUS ESTRADA DOS TIJOLOS AMARELOS


Uma vida estática
De vontades e tentativas
Sintetiza granulados sonhos
Culminando na morte
Das lembranças do futuro




Valdemir costa

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Postado no EmBaixada Poética





A poesia está presente no EmBaixada Poética siga o  blog e  veja poemas e informações poéticas todos os dias. entre poste seus poemas na forma de comentários  faça parte dessa embaixada poética.                                        http://falcomeriti.blogspot.com/2011/11/as-vezes-feliz.html




]

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

As vezes feliz...





Às vezes feliz...



Às vezes dou um  sorriso
Um sorriso só por sorrir.                    
Sem motivo, sem razão.
Sorriu sozinho sentado no sofá
Vendo televisão
Um sorriso pequenininho
De lábio triscado no cantinho
Sorriso verdadeiro é assim!
Vem sem a gente sentir
Chega sem avisar
Quando se percebe
Já está sorrindo...




Valdemir costa



domingo, 13 de novembro de 2011

Postagens no Blog Os esparthanos

domingo, 13 de novembro de 2011

CRÔNICA ESPARTHANA


A época da Indecência
(Valdemir Costa)










O mundo está vivendo uma das piores épocas de sua curta história, os grandes povos do mundo estão sendo comandados por uma corja de governantes medíocres e em certas situações até os ditadores são ridículos. Os fatos nos mostram, que mesmo com as perdas em sua individualidade um povo geralmente evolui mais com administração de um ditador do que com a democracia, na verdade o povo não sabe se governar. Os interesses particulares quando confrontados com os dos outros sempre causam conflitos culminando com atitudes em interesse próprio. Ou seja, os interesses do individuo sempre se sobrepõe ao bem comum, o que deveria criar pelo menos uma classe pessoas resolvidas economicamente, porém as escolhas desses indivíduos são tão bisonhas, que prejudica até eles mesmos.

Alguns governantes mundiais têm a oportunidade de se tornarem os maiores governantes de seus países, porém preferem ser conhecidos como os seres mais imbecis do planeta. Nos cinco continentes temos algumas das mais representativas nações da historia mundial, com potencial para mudar as leis, que regem a existência humana, mas seus governantes estão deixando interesses particulares atravancarem o avanço da humanidade. Estes países têm em seu poder as armas que mandam no momento geopolítico mundial, mesmo assim, não as usam. Preferem em continuar com conchavos e acordos pseudopolíticos a margem da sociedade.

União Européia, Mercosul e Alca deve servir para melhor a vida das pessoas, não para satisfazer a ganância de poucos empresários inescrupulosos. Os políticos dos países, que constituem estas uniões de comércio e política, devem agir em conjunto para diminuir a pobreza nestes países. Citando a terceira lei de Newton toda ação tem uma reação igual e contrária, então se diminuirmos a pobreza, automaticamente aumentaremos a riqueza. Será que os poderosos não percebem, que se derem oportunidades para as pessoas progredirem indiretamente estarão aumentando o numero de pessoas capazes de comprar, de produzir e de uma forma estranha e absurda também de destruir.

Não acredito, que os presidentes dos maiores países do mundo, incluindo o Brasil não percebem o filão que tem nas mãos. O Brasil e a China em especial têm em sua situação econômica, social e política atual, as condições ideais para exigir das oligarquias, que comandaram o mundo nos últimos quinhentos anos, à parte da prosperidade que cabe ao povo desses países, que nos foi negada todos estes anos, mas o excesso de políticos corruptos e governantes medíocres, não está deixando o progresso seguir o seu caminho. A falta de posicionamento do povo em questão que lhes dizem respeito, também é um dos fatores cruciais para que os políticos continuem com seus desmandos e falcatruas.

O povo deve ser mais exigente quando escolher seus governantes e mesmo se já o tiverem feito, não se pode ficar de braços cruzados vendo eles literalmente atrapalharem as nossas vidas, pois foram eleitos para cuidar dos nossos interesses. E os nossos interesses mesmo que básicos devem ser respeitados, na verdade o interesse comum pode não ser a coisa mais fácil de satisfazer, dada as diferenças entres as pessoas, mas se as mudanças forem transformadas em melhorias para uma grande maioria, a minoria restante entenderá e mesmo que indiretamente se beneficiará destas ditas melhorias. Porém as pessoas não conseguindo chegar a um consenso simplesmente desistem, fato que a meu ver é algo inaceitável.

Podem dizer que sou inocente e que meu pensamento é um tanto utópico, mas acho que as pessoas se eximem de suas responsabilidades por vontade própria, acho que elas nem percebem, perdidas na correria do dia a dia estas questões passam desapercebidas. É muito fácil morar no Rio de Janeiro e falar da fome no nordeste ou ainda ser branca ou morena, quer dizer clarinha! E falar a questão do racismo. Estas pessoas precisam ser misturar, conviver com estas pessoas que elas dizem tanto defender, quer dizer, não só elas, mas todos os brasileiros deveriam compartilhar pelo menos uma vez na vida da aflição ser sem teto, retirante, sem terra, desempregado, preso, prostituído, enganado, segregado, morador de rua e vitima de preconceito. Só sentindo na pele as pessoas poderão fazer algo concreto para melhorar a vida não de algumas poucas pessoas, mas da grande massa de excluídos que constituem população pobre das grandes cidades do Brasil e talvez, só talvez do mundo.
(São João de Meriti, 02 de Maio de 2006)




310 visitas desde 28/05/2006 NO SITE VENENO CRÕNICO

sábado, 5 de novembro de 2011

As Piramides no Mundo

                                                                                   Veja um espetacular ranking das piramides do mundo



Assista o video do Discovedy EXD e curta a comparação.


 Veja o Ranking das piramides no mundo





As pirâmides são uma das construções mais fascinantes da História. Sua forma erigida a partir de pedras encaixadas pode ter servido à construção de uma estrutura mais alta. Sua perfeição e durabilidade ao longo dos séculos levam muitas pessoas a vê-las como uma edificação digna da ficção científica.

As pirâmides também são consideradas catalizadoras de energia. Acredita-se que seu interior transporte e conserve a energia cósmica, daí seu uso em diferentes culturas. Sem dúvida, elas têm razões de sobra exercer tamanho fascínio, seja por abrigar segredos e estranhos poderes, ou simplesmente por ser o ponto de partida das aventuras do protagonista de um filme.

Com 999 metros de altura e 530.000 metros quadrados, o Kingdom Tower foi desenhado para ser o mais recente prédio mais alto do mundo. Seu projeto supera em 173 metros o Burj Khalifa, o maior arranha-céu atualmente, e é fruto do trabalho do escritório Adrian Smith + Gordon Gill Architecture.
Apesar de existirem pirâmides de vários tipos, provavelmente sempre nos lembraremos do que aprendemos sobre elas na escola: retas, oblíquas, regulares, convexas e côncavas. E não devemos esquecer a Pirâmide Alimentícia, a mais importante na hora das refeições, que guarda um "segredo" que todos conhecem.

Inexplicáveis, perfeitas e misteriosas, assim podemos descrever essas maravilhosas obras da arquitetura de antigas civilizações.


fonte : http://discoverybrasil.uol.com.br/experiencia/contenidos/piramides/http://exame.abril.com.br/tecnologia/inovacao/galerias/construcoes-surpreendentes/novo-predio-mais-alto-do-mundo-tera-quase-1-km-de-altura

DICAS DO CUPIM - GROOVE SOUND SYSTEM

GROOVE SOUND SYSTEM STUDIO
SILVIO NETO

   
HÁ MAIS DE 10 ANOS NO MERCADO DO SOM E ENTRETENIMENTO, O DJ SILVIO NETO OFERECE O QUE HÁ DE MELHOR DEMONSTRANDO TOTAL VARIAÇÃO  MUSICAL EM SEUS EVENTOS.


 MODERNIDADE COM ESTILO

 FAÇA SUA FESTA BOMBAR!






http://www.wix.com/groovesoundstudio/groove#!

  

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Esse é o nosso jeito Ninja de ser...







Nas histórias em quadrinhos duas histórias se tornaram ícones para os aficionados, pois seus protagonistas tem a mesma característica são pessoas intensas e diferentes, porém se aceitam e lutam por suas convicções de forma verdadeira e obstinada. Conheci as histórias de Conan o Bárbaro nos idos dos anos oitenta depois o filme com o hoje governador da do estado da Califórnia Arnold schwarzenegger. Hoje trinta anos depois Nuruto Uzumaki arrebanha uma legião de fãs que acreditam no seu jeito ninja de ser. Como o Conan, que se tornou Rei e descansou sobre seus ombros uma cabeça preocupada e coroada. Naruto se tornará Hocage, mas até esses dois tornarem-se respectivos lideres respeitados por seus povos teremos muitas historias emocionantes para acompanhar. 







.


Esse é o nosso jeito ninja de ser, mas isso já é outra história... 
 





Aniversário do Poeta valdemir Costa

Coisas que a vida ensina depois dos 40


Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente..."
Artur da Távola

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bem vindo a Hollywood!


Como se tornar um roteirista e utilizar programas para escrever roteiros.


Roteirista
©iStockphoto.com/Roger Lecuyer
Tornar-se um roteirista começa com o desenvolvimento do seu talento como escritor, e o melhor jeito de desenvolver o seu talento como escritor é praticando. O seu primeiro projeto não precisa ser um roteiro de cinema ou de TV. Você apenas precisa começar em algum lugar: ensaios, contos, peças, etc. A idéia é estar habituado com o processo de escrita - uma experiência surpreendentemente lenta e frustrante - e encontrar o seu estilo. Com o passar do tempo, você descobrirá em que gênero seu talento é melhor aproveitado: comédia, drama ou outro.
Algumas pessoas acham útil desenvolver suas habilidades de escrita em um ambiente educacional estruturado, seja um curso universitário, um programa de uma escola de cinema ou uma oficina de redação online. A vantagem das aulas é que existem prazos e notas que motivam as pessoas a produzir. Na escola de cinema, especificamente, você também tem acesso a uma comunidade de artistas, escritores e cineastas com os quais pode extrair inspiração e buscar idéias novas. E se você tiver sorte, os amigos e contatos que você cria na escola de cinema podem levar você ao seu primeiro trabalho no ramo.
Mas as aulas e graduações formais certamente não são exigidas para se tornar um roteirista. Você pode estudar alugando e estudando filmes e programas de TV. Existem vários sites gratuitos ou pagos que disponibilizam roteiros de filmes e de TV online. E não faltam livros escritos para candidatos a roteiristas. O mais famoso é de Syd Field: "Manual do Roteiro: Os Fundamentos do Texto Cinematográfico". Uma vez que a tecnologia de vídeo digital é tão acessível, você sempre pode juntar um grupo de amigos para escrever e produzir seus própios filmes a fim de ganhar experiência.
Quando for a hora de encarar seriamente sua carreira, tudo o que você precisará fazer será ir para onde os trabalhos estão. Nos Estados Unidos, isso quer dizer Los Angeles e, em escala menor, New York. Uma vez que você vá para lá, sua meta será conseguir um trabalho de nível iniciante em uma produção que mais se aproxime de seus interesses e talentos profissionais. Por exemplo, se você quiser escrever para sitcoms, tente conseguir um emprego como assistente de produção, assistente de escritor ou em alguma função de estúdio em um programa. Se você está mais interessado em escrever longa-metragens, tente conseguir um trabalho como assistente de produção em uma empresa de produção que faça filmes do tipo que você gostaria de escrever.
No seu tempo livre, você precisa escrever spec scripts - roteiros completos de TV ou filme - que exibam o melhor do seu trabalho. Para a TV, o spec script pode ser para um programa bem conhecido. Um roteiro para um longa metragem, por outro lado, deve ser inteiramente original. 
Quando você sentir que o script está perfeito, mostre-o a colegas e aos contatos que você tem. Peça-lhes opiniões e sugestões. Lembre-se de que você não é a primeira pessoa a se mudar para Los Angeles, conseguir um emprego de assistente e esperar que algum produtor leia seu roteiro e lhe ofereça um trabalho. Escritores e produtores experientes já receberam roteiros centenas de vezes. A chave está em estabelecer uma relação genuína com a pessoa a quem você entrega o roteiro. Faça um bom trabalho, faça amizades, escreva um spec script muito bom e sua rede de contatos surgirá por si só.
PROGRAMAS PARA EDIÇÃO  DE ROTEIROS:

Story Touch é um software completo de desenvolvimento dramático, onde é possível escrever e analisar o roteiro ao mesmo tempo.         http://storytouch.com/users/sign_up

“Story Touch permite ao roteirista ter uma noção clara do nível de gordura, de açúcar, de sal ou de hormônios em sua história.
Poder visualizar graficamente um roteiro completo em apenas uma página certamente revelará muitos aspectos escondidos ao autor.”
Fernando Meirelles, diretor de Cidade de Deus
http://storytouch.com/account