terça-feira, 21 de agosto de 2012

O formigueiro mais aconchegante do mundo




PARABÉNS PARA OS  65 ANOS DO FORMIGUEIRO MAIS ACONCHEGANTE DO MUNDO!!! 

SÃO JOÃO DE MERITI - RJ
Igreja da Matriz no Centro da cidade.
O município é conhecido como "O formigueiro das Américas", pois sua densidade demográfica (número de habitantes dividido pela área em km²) é uma das mais altas do continente.

Conferência Municipal de Cultura.
As terras que conhecemos hoje como São João de Meriti, cortadas pelo Rio Sarapuí, Rio Meriti e Rio Pavuna, conhecida antes comoFreguesia de Meriti, correspondiam nos séculos XVII e XVIII a um território composto por fazendas e capelas religiosas. Nessa época, a região era um importante produtor demilho, mandioca, feijão e açúcar.

Em 1833, a vila de São João de Meriti passou a integrar a vila de Maxabomba, atual Nova Iguaçu. Em 1947 o município de São João de Meriti foi criado.
Considerada uma cidade-dormitório, Meriti é cortada pela Via Dutra, que interliga a cidade a outros pontos do estado.

Engenheiro Belfort
Formada basicamente por zonas residenciais, Meriti possui alguns Centros Comerciais: oCentro, Vilar dos Teles (antigamente chamada de Capital do Jeans), o Shopping Grande Rio, Coelho da Rocha, São Mateus, bem como outros de menor expressão mas não de menor importância.
Muitos bairros pobres cercam estes centros, e outros têm sequer saneamento básico, como Jardim Paraíso, no distrito de Vilar dos Teles. Porém, há alguns que são de classe média-baixa como o Centro de São João de Meriti e Vila Rosali.


Informações obtidas no site wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_de_Meriti

Nenhum comentário:

Postar um comentário