sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O novo Homem aranha




NOVA YORK, EUA — A editora Marvel Comics lançou nesta quarta-feira um novo quadrinho estrelado pelo Homem Aranha, que agora se chama Miles Morales e é um adolescente metade latino e metade afro-americano de Nova York.
"Conheça Miles Morales, um adolescente aparentemente comum de Nova York que logo descobrirá que, com um grande poder, vem uma grande responsabilidade e riscos ainda maiores", anuncia a Marvels Comic ao apresentar a nova versão do herói.
O novo Homem Aranha, um dos personagens mais antigos das histórias em quadrinho, vive com seus pais no popular bairro do Brooklyn (sudeste), mas continua se disfarçando de vermelho e azul para combater o mal em outras partes da cidade.
A encarnação anterior do Homem Aranha, Peter Parker, era um órfão branco procedente do também popular Queens (nordeste). Parker morreu em junho passado durante um confronto com seu arquiinimigo, o Duende Verde.
"Quando surgiu a oportunidade de criar um novo Homem Aranha, sabíamos que precisava ser um personagem que representasse a diversidade, tanto em questão de origem como experiência do século XXI", afirmou em um comunicado o redator-chefe da Marvel Comics, Axel Alonso.
"Miles é uma personagem que não apenas continua com a tradição das personagens como Peter Parker, como também mostra por que é um novo e único tipo de Homem Aranha, e digno desse nome", acrescentou.
O Homem Aranha é um dos super-heróis de quadrinhos mais famosos do mundo. Em março passado, uma cópia da primeira revistinha em que apareceu, em 1962, foi leiloada por 1,1 milhão de dólares. O preço original da revista era de apenas 12 centavos de dólar.
Falando à AFP, Alonso lembrou que a primeira conversa na Marvel Comics sobre um novo Homem Aranha foi antes da eleição do presidente Barack Obama, "quando havia uma chance real de um primeiro presidente negro ou, mais especificamente, um presidente miscigenado".
"Com Obama, nosso presidente, o líder do mundo livre é de origem mista, por isso estamos fazendo uma interpretação do século XXI", declarou Alonso.
"Quando o Homem Aranha tirar a máscara, atingiremos toda uma nova geração de crianças de diferentes origens", acrescentou.
Em sua primeira aparição pública na revista, Miles Morales, em sua roupa de super-herói, surge do nada para defender o dono de um pequeno restaurante de origem chinesa do Canguru, um de seus arquiinimigos.
"Homem Aranha? Pensei que você estivesse morto", afirma Canguru. Nem o dono do restaurante parece acreditar o que vê: "Sim, isso é de mau gosto", afirma, referindo-se ao suposto farsante.
Mas logo ambos descobrem que estão diante do verdadeiro Homem Aranha.
Depois de cumprir com sua missão, Miles Morales encontra refúgio num telhado, onde pode tirar a máscara e descansar, mostrando pela primeira vez seu rosto adolescente suado e assustado.
Para Brian Bendis, um dos autores da história, trabalhar com essa personagem "é uma das oportunidades mais interessantes e um dos maiores desafios" que teve como escritor.
"Eu prometo que vocês vão se apaixonar por Miles", enfatizou ele, ao lado do artista italiano Sara Pichelli, co-autora da história, a seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário