quarta-feira, 11 de julho de 2012

CUPINZEIRO DE NOTÍCIAS: ACOMPANHAMENTO DA VOTAÇÃO DE DEMÓSTENES TORRES

CUPINZEIRO DE NOTÍCIAS: ACOMPANHAMENTO DA VOTAÇÃO DE DEMÓSTENES TORRES: Senado decide hoje, em votação secreta, se Demóstenes perderá mandato Senadores só poderão revelar como votaram quando estiverem fo...

http://noticiasaovivo.terra.com.br/noticias/noticias/386-br/


Demóstenes Torres teve o seu mandato de senador cassado nesta quarta-feira (11). Ele foi acusado de quebra de decoro parlamentar. Ao todo, foram 56 votos a favor da cassação e apenas 19 contra. Além disso, foram cinco abstenções.
Demóstenes foi flagrado pela Polícia Federal em escutas telefônicas que sugerem o envolvimento dele com Carlinhos Cachoeira. O contraventor foi preso pela PF, já que relatórios o apontam como líder de um esquema de corrupção, tráfico de influência e jogos ilegais.
Além disso, o senador cassado foi acusado de ludibriar os demais parlamentares ao negar as acusações em discurso em plenário. "Decoro parlamentar, conduta moral não é um alerta. Não é um favor que fazermos à população. É um comportamento exigido a quem se dispõe à função republicana", disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) defendendo a cassação.
Devido à cassação, Demóstene Torres fica inelegível por oito anos, a contar do fim previsto para o seu mandato, fevereiro de 2019. Assim, ele só poderá concorrer em uma eleição em 2028.
Acompanhe a TV Senado ao vivo:
Atualizado às 13h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário