sábado, 5 de novembro de 2011

As Piramides no Mundo

                                                                                   Veja um espetacular ranking das piramides do mundo



Assista o video do Discovedy EXD e curta a comparação.


 Veja o Ranking das piramides no mundo





As pirâmides são uma das construções mais fascinantes da História. Sua forma erigida a partir de pedras encaixadas pode ter servido à construção de uma estrutura mais alta. Sua perfeição e durabilidade ao longo dos séculos levam muitas pessoas a vê-las como uma edificação digna da ficção científica.

As pirâmides também são consideradas catalizadoras de energia. Acredita-se que seu interior transporte e conserve a energia cósmica, daí seu uso em diferentes culturas. Sem dúvida, elas têm razões de sobra exercer tamanho fascínio, seja por abrigar segredos e estranhos poderes, ou simplesmente por ser o ponto de partida das aventuras do protagonista de um filme.

Com 999 metros de altura e 530.000 metros quadrados, o Kingdom Tower foi desenhado para ser o mais recente prédio mais alto do mundo. Seu projeto supera em 173 metros o Burj Khalifa, o maior arranha-céu atualmente, e é fruto do trabalho do escritório Adrian Smith + Gordon Gill Architecture.
Apesar de existirem pirâmides de vários tipos, provavelmente sempre nos lembraremos do que aprendemos sobre elas na escola: retas, oblíquas, regulares, convexas e côncavas. E não devemos esquecer a Pirâmide Alimentícia, a mais importante na hora das refeições, que guarda um "segredo" que todos conhecem.

Inexplicáveis, perfeitas e misteriosas, assim podemos descrever essas maravilhosas obras da arquitetura de antigas civilizações.


fonte : http://discoverybrasil.uol.com.br/experiencia/contenidos/piramides/http://exame.abril.com.br/tecnologia/inovacao/galerias/construcoes-surpreendentes/novo-predio-mais-alto-do-mundo-tera-quase-1-km-de-altura

Nenhum comentário:

Postar um comentário