domingo, 10 de julho de 2011

CONTOS DO CUPIM - Aspectos de um crime - segunda parte do 1° CAP

Num processo de furto é preciso se observar três aspectos: o motivo, a oportunidade e a predisposição. Isso no caso do furto, já no caso roubo a oportunidade é deixada de lado já que o indivíduo já sai na intenção de praticar o roubo. Voltando ao furto do anel de esmeralda, a dita jóia, que já havia pertencido a minha tataravó, estava guardada na caixa de jóias de minha mulher em nosso quarto, que fica na parte de trás da nossa casa, que se localiza a cerca de cinco quilômetros do centro do município de Freitas Neto, o que inviabilizaria a entrada de um assaltante já que a distância da cidade tornando o acesso de pessoas estranhas à casa muito difícil, o que nos leva de novo ao suspeito, seu nome José da silva, um rapaz que foi acolhido em minha casa à cerca seis meses, para fazer os serviços de limpeza da área externa. Já que eu não poderia fazer tal serviço dada a minha idade avançada e as outras duas pessoas que moram comigo na casa, no caso minha mulher e minha filha não poderiam fazer trabalhos tão pesados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário