terça-feira, 5 de julho de 2011

Nas alturas...



Estou precisando urgentemente de férias
Ver o sol nascer e esperar ele se pôr
Sentar na calçada e esperar a banda passar e se ela não passar, continuar lá
Sentir a chuva cair no meu rosto, descer pelo meu corpo e tocar o solo
sentar na praia contar as ondas, e ser perder a conta, recomeçar
viajar para qualquer lugar sem pressa de chegar
Andar pelado sem me preocupar
Ler o jornal de ontem e assistir seriados repetidos
Visitar amigos antigos e lugares desconhecidos
Me apaixonar por uma artista de cinema
Chorar com a morte do herói na novela
Ficar bêbado e embrigado ficar
Comer mingau lentamente esperando ele esfriar
Começar a ler um livro parar e começar a ler outro
Dormir até acordar
Tirar o relógio
Desligar o celular
to precisando urgentemente tirar férias de mim, do mundo, do tempo, das coisas, das pessoas...

Valdemir Costa

Um comentário: