terça-feira, 12 de julho de 2011

Contos do cupim- Aspectos um Crime - 2° CAP - A oportunidade

A oportunidade

Minha mulher já tinha me informado que as idas do José a casa, tinha se tornado muito mais freqüentes nos últimos três meses eu pensei ser só interesse literário, pois possuo uma vasta biblioteca, local este que José sempre estava. Como minha filha também esta se formando pedi para ela ensinar alguma coisa a ele, pois o rapaz mal tinha terminado a Quarta série do primário, e com isso resolvi dois problemas ocupava Laura minha filha e ela ficaria de olho no José no período em que ele estivesse dentro de casa, já que ele morava na casa dele. A casa do caseiro que fica perto do portão. Achei que ele estava gostando das aulas, pois cada dia ele estava mais empolgado, andava sempre com um livro para lá e para cá, passava suas horas de folga trancado na biblioteca com a Laura, mas de uns dias para cá perdeu todo o interesse nos estudos, pude até vê-los discutindo algumas vezes no quintal, quer dizer discutido não, Laura que falava algo que eu não entedia, acho que ela o chamava para voltar aos estudos e ele dizia não, pois esta era única palavra que consegui entender da conversa dos dois. Depois disso, as idas do José a casa se tornaram cada vez mais raras. Por isso, acho que se ele pegou mesmo o anel, foi numa dessas agora raras idas a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário