sábado, 16 de julho de 2011

O PRESIDENTE OBAMA E O DALAI LAMA

Dalai Lama chegou aos EUA no início de julho. Na foto, o líder participa de evento no Capitólio, em Washington, em 7 de julho (Foto: Brendan Smialowski/Getty Images/AFP)Dalai Lama chegou aos EUA no início de julho.
Na foto, o líder espiritual participa de evento
no Capitólio, em Washington, em 7 de julho
(Foto: Brendan Smialowski/Getty Images/AFP)

O presidente americano Barack Obama se reuniu neste sábado (16) na Casa Branca com Dalai Lama, apesar dos protestos da China. De acordo com uma delegação tibetana, a reunião começou por volta das 11h30 (12h30 de Brasília).

"Este encontro mostra o forte apoio do presidente em favor da preservação religiosa, cultural e linguística única no Tibete e da proteção dos Direitos Humanos dos tibetanos", indicou um comunicado da Casa Branca.

A Casa Branca anunciou a reunião na noite de sexta-feira (15) depois de um longo silêncio sobre um possível encontro entre Obama e o líder tibetano, que realiza uma visita a Washington desde o início de julho para celebrar um rito budista.

"O presidente vai reiterar seu apoio perdurável ao diálogo entre os representantes de Dalai Lama e o governo chinês para que resolvam suas divergências", acrescentou a presidência americana, indicando que o encontro seria realizado a portas fechadas


fonte site g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário